segunda-feira, 1 de março de 2010

Notícias da Caminha final de fevereiro/2010...



"Pois o necessitado não será para sempre esquecido e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente." Salmo 9.18

Olá queridos!
Já tem um tempinho que não dou notícias, não é mesmo!? Então...estava esperando algumas coisas "tomarem um pouco mais de forma" para então compartilhar!

Final de Janeiro...
Tive um tempo abençoado na Assembléia Geral da WEC Brasil! Tempo de Deus! Não só porque foi minha primeira Assembleia como parte da missão,mas também pelo tempo de ministrações que abençoaram meu coração e me deram força para prosseguir um pouco mais! Conheci colegas de missão que antes só ouvia falar quando orávamos por eles, revi amigos queridos, brinquei de "búfalo Bill" com os filhos de missionário..hehe(essa parte foi ilária...rsrs..essa sou eu!!!)...enfim...um tempo de renovo espiritual e decisões importantes!

Fevereiro.....
Depois fui ao casamento de uma prima muito querida(ainda em BH)!!! Uma festa bem jóia onde aproveitei bastante a compania dos parentes e amigos...nos divertimos muito!!! Um tempo muito especial que Deus usou pra estreitar relacionamentos e para proporcionar conversas com pessoas que amo e a muito tempo não tinha oportunidades de conversar...Jesus ainda continua criando grandes oportunidades em festas de casamento....rsrs..pode acreditar!

Acampei esse ano na casa de uma grande amiga...hehe...Muito joia mesmo!!! foi um tempo bem especial onde pudemos abrir o coração uma com a outra..em vários aspéctos e numa perspectiva bem diferente das outras vezes....
Eu estava bem anciosa nesses meses....o desafio de chegar a Alemanha é enorme pra mim em vários aspéctos! E para aqueles que conhecem bem o Deus que eu sirvo e a quem pertenço,sabe bem que Ele só age aos poucos....só ilumina um pedaço do caminho de cada vez..a cada passo!

A tão esperada reunião com meu pastor aconteceu esse mês! E em nossa conversa foram postas "mais luzes" em nossa dura realidade!

Por outro lado, recebi semana passada um e-mail do escritório da WEC Alemanha!

Diante dessas notícias conto com as orações de vocês nos seguintes aspéctos...

1) louvamos a Deus que nos(a mim e meu pastor) deu paz que não irei mais para Inglaterra no mês de maio, como estavamos pensando! Não temos mesmo condições financeiras e entendemos isso como um sinal de Deus, depois de um tempo em oração e das portas fechadas. A Wec Brasil concordou que resolvessemos o problema do inglês aqui mesmo em MOntes Claros!

2) Farei o IELTS(uma prova aplicada pela cultura Inglesa que avaliará meu nível de inglês) essa prova será aplicada em Belo Horizonte dia 26/06/10. Orem para que Deus envie a provisão do que necessito para fazer a prova lá em BH.

3) louvem a Deus comigo porque consegui o material necessário para estudar para esta prova na internet, gratuitamente e já comecei a jornada de estudo em casa mesmo.

4) Foi decidido com meu pastor que nesses meses que estarei no Brasil, ele me quer dedicada ao estudo do inglês e trabalhando com os Jovens aqui na igreja!

5)O TEMPO É CURTO! Apesar da boa notícia de ter recebido esse e-mail da Alemanha..ainda não é um SIM de Deus quanto a minha ida esse ano para Alemanha! A carta que me enviaram deverá ainda ser corrigida e o processo de visto leva meses para uma avaliação se eles me darão ou não o visto!

6)O maior desafio, no entanto, é o sutento! só posso sair do Brasil quando tiver um sustento completo confirmado! MInha igreja tem orado para que Deus levante parcerias para esse projeto!

São muitas necessidades, expectativas e sonhos envolvidos nesse processo! Não só ministeriais....o minísterio é uma consequencia de uma vida pessoal com Deus! Creio que Ele está construindo algo em mim, por isso, quando compartilho com vocês os projetos ministeriais...não vejam como "uma parte" da minha vida...estou envolvida por inteiro....com o coração cheio dessas necessidades, expectativas e sonhos que permeiam a vida de uma pessoa normal, como qualquer outra, porém, com um desejo "anormal" de viver e receber oque Deus planejou na íntegra!

E ontem Deus me disse claramente: "Pois o necessitado não será para sempre esquecido e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente." Salmo 9.18

MInha oração é para que esse processo que tenho vivido edifique a vida de vocês de alguma maneira, como tem edificado a minha e que o nome de Jesus seja glórificado em tudo oque Ele tem feito em mim e através de mim... ... é com muito alegria que compartilho esse meu caminhar(alegrias e tristezas, lutas e vitórias,perdas e ganhos...assim como elas são) para que em tudo o Filho de Deus seja glorificado!

Um grande abraço a todos..espero notícias em respota a esse e-mail! no amor de Jesus... Elisama

Nenhum comentário:

Postar um comentário