domingo, 20 de setembro de 2009

UM DIÁRIO DE BORDO DE VERDADE...

O RENE ESTÁ TENDO UMA EXPERIENCIA COMO WEC TREK PRA SENTIR O CLIMA DE COMO É SERVIR O SENHOR EM OUTRA CULTURA.
Ele está passando um tempo na base da WEC nos EUA. E vai compartilhando como tem sido suas aventuras por lá.
Não só leiam o DIÁRIO DE BORDO dele, mas orem por ele e o abenções como Deus direcionar vc!

São Paulo, 12 de setembro de 2009.

Hoje embarquei no aeroporto de Guarulhos checando as 5:40 da manhã. Meus pais(Oswaldo e Maria), tio Carlinhos e Mica, Elinha (coisinha bunitinha de mainha, minha namorada) com seus pais, Vivian amiga há mais de 15 anos com Abner e Seus pais, meu primão Odair e meu amigo Henri, estavam lá. Foi muito legal. O avião atrasou uma hora. Mas enfim chegou a hora do embarque,7:45 e o vôo só saiu as 9:50 (embora estivesse marcado para as 8:45. TAM vôo 8082 com destino ao aeroporto JFK em Nova York. Assim que entrei na aeronave, meu assento de bilhete econômico estava ocupado, então a comissária fez a gentileza de me colocar num lugar de classe executiva, não foi na janela, mas ta bom... comi tudo e mais um pouco naquele avião.

Cheguei em Nova York as 18:40, estava uma garoa fina, mas o clima super agradável, por volta de uns 21grus C. Assim que passei pela alfândega, começou bater um rio na barriga. O Carro que tinham contratado pra me pegar demorou um pouco e vinham vários oferecendo pra eu entrar, e eu não sabia qual era o meu, mas enfim peguei o certo. Viajei por volta de 3 horas por que o motorista Sirio que me pegou no aeroporto, fez o favor de se perder, isso que ele estava usando GPS... Só Deus na Causa...rs

Enfim cheguei na Philadelphia as 23h aqui, no Brasil 00:00 do dia 13.

O Carro me deixou na porta de um hotel, e fiquei aguardando Lee Hall e David Hall me pegarem. A princípio pensei que eles eram coreanos mas não, eram americanos. Assim que chegaram, estendi minha mão para cumprimentar Lee, mas ela saiu do carro toda contente, de braços abertos gritando: WELCOME RENE NICE TO MEET YOU!!!! (bem vindo René, prazer em conhece-lo). Nem de deu a mão, já me deu um abração logo de cara...

Assim que cheguei na Base da Wec, eles me levaram pra sua casa, fizeram uma sopa, coloquei minha mala no quarto, tomei banho e fui dormir... não necessariamente nessa mesma ordem.

2° Dia

Philadelphia, Pennsylvania, 13 de setembro de 2009.

Hoje acordei por volta das 11h da manhã. Estava muito silêncio e o sol batendo na janela. Olhei pela janela e vi verde pra todos os lados. Me troquei e desci para tirar fotos. O lugar é realmente lindo, literalmente estou morando num castelo, acho que é por que sou filho do Rei, mas isso é mais do que merceço, 1:30pm, Rona (minha professora de inglês em BH) me encontrou e me convidou para almoçar na casa dela. Almoço em inglês é lanche, e o próprio nome justifica, porque nem de domingo é macarrão. Ela fez 2ovos mexidos com 2 fatias de pão pulmam e suco de laranja... na parte da tarde, ela me mostrou o castelo, o que eu podia fazer, pegar e mexer. Ela também me levou ao supermercado, foi legal, tem coisas que são muito mais baratas e outras que são absurdamente caras... bem todo lugar tem isso. Comprei um básico de higiene pessoal e voltamos. A partir daquela hora a missão começou a ficar cheia por que nesta semana tem conferencia aqui. Gente de diversas etnias vieram pra cá, inclusive eu..rs eles prepararam um pic-nick, mas algumas coisas foram engraçadas, tipo, a comida foi toda coreana, e teve um churrasco coreano que estava muito bom, o resto, normal, bem eu acho que estava, porque tinha tanta pimenta que eu mal senti o gosto...

Depois do jantar que aconteceu as 5:30 da tarde em ponto. Teve uma apresentação básica do pessoal e um mini culto da fogueira (que foi feita em cima de um carrinho de ferro pra não sujar o chão...rs) e depois do culto eles deram um galho de arvore com a ponta afiada pra gente colocar marchimelo (acho que é assim que escreve), bem foi uma noite tipo de acampamento americano, aquelas coisinhas brancas redondas num pausinho, mas o que marcou mesmo foi a falta do pessoal, principalmente dos meus pais que queria que eles conhecessem este tipo de cultura também... dos amigos, por que agente ia (nesse caso, fofocar muito) e da minha namorada. Logo em seguida falei com ela e ficou tudo bem...rs

3 Dia

Philadelphia, 14 de setembro de 2009.

Hoje fui convidado para tomar café com Lee Hall, e La vem ovo de novo...rs.

As 8:00 da manhã começou meu serviço. Fui cuidar de crianças de 2 e 3 anos, enquanto seus pais ficavam no culto. Eles são as coisas mais fofas que tem. Eles conseguem ser mais brancos que meu irmão...rs, o problema é que eles sabem mais inglês do que eu... Kathrine começou andar recentemente, é a coisa mais fofa... ela não se mete em bagunça nem na brincadeira alheia, fica só analisando de longe e apertando os botões de um trenzinho que toca musica e abre a janela, e quando os outros querem brincar, eles batem nela e ela chora...rs mas tudo bem, quem bate nela também não sabe nem falar direito..rsrs . Gabriel e uma gracinha, cabeçudo mas muito lindo, não chora, não reclama e quando me vê depois da classinha vem correndo me abraçar... ele tem 2 anos, não entende muito da vida... acho que por isso que vem me abraçar...rs mas é muito bom... Shanea é Linda. Você fala pra ela: Shanea Please (por favor), ela junta as mãozinhas tipo fazendo posição de presse...rs. ela é linda...!

Depois Lee me ensinou o trabalho que tenho que fazer esta semana, fora cuidar das crianças de manhã. Que é lavar 2 banheiros antes do almoço e passar aspirador em todo o salão e hall do castelo depois do jantar. E o lugar onde ficam as coisas.

Na hora do almoço, chegaram mais 2 professores que me deram aula em BH também (David e Key) e seu filho Sam Jogador de futebol, a cara do Robinho, impressionante..., Fiquei conversando com ele um tempão. Depois como não tinha nada que fazer, fui ajudar o pessoal na cozinha. Foi legal por que fiz um monte de amigos, a grande maioria só vai ficar esta semana, mas tudo bem.

Depois do jantar, Um grupo de meninas e minha professora Rona me chamaram pra jogar um jogo de tabuleiro, que eu perdi em ultimo, acho que é por que até agora não entendi como funciona o jogo...rs mas foi legal, fiz mais amigos e depois de aspirar todo o hall e salão um outro grupo de jovens me chamaram pra uma outra fogueira que só eu e mais umas 5 pessoas participamos, foi legal, fiz mais amigos... eles são engraçados, tipo está uns 22 graus eles querem fazer fogueira... vai entender...rs.

4 Dia

PhilaDelfia, 15 de setembro de 2009.

Pra variar perdi a hora... meu relógio tocou mas eu acho que não deu pra prestar muita atenção por que eu estava dormindo. Mas mesmo assim, cheguei na sala das crianças antes da hora. Aqui eles prezam muito pelo horário. Se você atrasa eles tem misericórdia de você, mas a Alicia me falou que não é pra ficar usando a misericórdia deles...rs

Bem, as crianças são muito boazinhas, mas chegou uma nova “Sara”, tão parecida com a Cathrin, mas numa versão um pouco maior, diria 600ml. Uma fofa, mas que já sabe andar melhor... ela costuma bater na Shenae, que costuma beliscar a Cathrin, que se agente não presta atenção, apanha das duas... mas ela chora só um pouquinho e para.., não da pra ter raiva de ninguém, elas nem falam direito... o Maximo que se ouve delas é: It´s mine! (é meu)..rs

O Dia estava tranqüilo, aproveitei pra limpar os banheiros antes do almoço. Na verdade, não me lembro de ter almoçado, aqui tudo é lanche. A tarde parei pra tirar um cochilo e depois desci para o café. Conheci um Japonês que se chama Kevin, um cara muito legal deve ter uns 17 anos, mas tem muita paciência comigo (com meu péssimo Inglês). Depois do Café fui convidado por David e Key pra ver o Sam Jogar futebol. Foi muito legal. O lugar é muito bonito, tem mais de 10 campos de futebol tamanho original, com o gramado em 2 cores, tava um sol de tostar. Fiquei impressionado como eles são ruins no futebol (exceto meu amigo Sam, que esta doente), fiquei sabendo que o Treinador era argentino, acho que tem fundamento. Mas o mais engraçado foi o Juiz. O tiozinho deve ter uns quase 80 anos, ele não se afastava muito do meio de campo por que se ele corresse mais um pouco sairia do campo de ambulância.Nunca tinha visto isso, mas o velho deve estar nas ultimas...rs

Voltei na hora do jantar. Ontem o jantar estava fantástico... eles fizeram um peru, que eu nunca tinha visto na vida... parecia um avestruz, devia ter uns 40cm de altura, por40cm de comprimento por 30 de espessura, estava uma delicia, embora só tinha o peru no lugar do arroz e feijão, purê, e salada. E de sobremesa tinha geléia de framboesa, torta de maça, sorvete de creme e cokies. Na verdade a sobremesa foi pra mim, porque todo mundo colocou a torta em cima do peru e o sorvete no purê...ah sei lá que saldada que eles fizeram..., mas tava muito bom.

Depois do jantar fui jogar vôlei com um pessoal... foi muito legal, pelo menos pra conhece-los, por que se tratando de jogo, já vi tudo, é melhor eles serem missionários. Assim que escureceu passei aspirador no hall, corredores e no salão de Jantar e joguei uno antes de ir pro computador.

Conheci uma coreana muito legal, seu nome é Hyan Suk, ela é engraçada.

Nada pra reclamar só to com saudades da minha mãe e do meu pai.

5 Dia

Philadelphia, 16 de setembro de 2009.

Hoje acordei atrasado de novo, mas deu tempo de chegar com antecedência, só não tomei café... (sem ovos desta vez). O dia não estava muito bonito, choveu o dia inteiro e a temperatura caiu para uns 16 graus. Fiquei cuidando das crianças e sem novidades, a Sereah (sara) bate na Shinae, e a Cathrin apanha das duas, só o Gabriel que fica pedindo colo só para dar uns roles..., ah lembrei com quem ele parece, e a cara do Jubão quando era pequeno... (ainda bem que meu irmão nunca saiu do pais, se não o povo ia falar...rsrs). Depois fui limpar os Banheiros. O almoço hoje foi um Lanche de Pão de forma que veio com 2 fatias bem finas de bacom (fritas, torradas) e o resto agente colocava, salada vinagrete, alface, tomate, pepino em conserva e uma limonada. Sentei a mesa com um japonês, Kevin (gente boa, ele não se cansa de mim, acho que ele não sabe que a maior parte das coisas que ele fala eu não entendo, mas vou fazendo sim com a cabeça...rs Agente se da bem, eu falo de tudo com ele e qualquer opinião que ele diz depois de mim eu concordo...rsrs No período da tarde, falei com Lelinha por algum tempo no MSN e mostrei a casa pra ela pela web cam depois fui pro culto, quem ministrou a palestra foi o missionário Hans, um alemão que vive no Brasil, veio falar do projeto amanajé que existe na Amazonia. Foi muito interessante, ele falou coisas do Brasil que nem eu sabia...

Assim que ele acabou fui olhar uma macieira que ta cheia de maças... é legal, não me lembro de ter visto uma.

No jantar tivemos macarrão com molho c/carne moída, uma salada e limonada.. e depois tivemos um culto muito gostoso, só teve musicas com uma banda muito legal (bem tradicional) mas muito boa. A ultima canção me chamou atenção pra uma coisa tão simples mas muito boa: As portas do céu foram abertas, então você só precisa entrar.

Quando todo mundo saiu, aproveitei pra aspirar o chão e graças a Deus pelo Msn pude falar com minha irmã, meu cunhado japonês e minha sobrinha... Saudades...

Agora vou dormir... não me lembro de ter tomado banho hoje... orem pela minha memória e pra eu não me aculturar nessa parte...rsrs

6 Dia

Pensylvania, 17 de setembro de 2009.

Cheguei na hora na minha tarefa, só não tomei café de novo... mas amanhã vai dar certo.

Hoje passei apuros, as reuniões acontecem num castelo e o lugar que eu cuido das crianças é um casarão no mesmo quintal mas há uns 60 metros de distancia. Cuidando das quatro crianças de novo, em dado momento, onde está o Gabriel. Nossa, me deu um gelo na hora, procurei esse menino igual um loco. O Gabriel é apaixonado por ver as arvores da sacada da casa que tem uns 10 mts de altura, óbvio que foi o primeiro lugar que fui procurar, mas graças a Deus ele não estava, como eu corri... depois chegou o resto do pessoal da salinha:- onde está o Gabriel??? Corri uns 400 mts até o portão e nada... na volta um rapaz me encontrou no meio do caminho: - Já achamos... ele estava com a Babá (que pegou o menino e não avisou) quase esganei a menina... a sorte dela é que eu não falo inglês...rs

Bom em seguida duas noticias, Shenai parou de apanhar da Serah, ela aprendeu se defender beliscando a bochecha da Serah... mas elas são lindas... agora elas descobriram a bolinha de sabão.. então quando elas entrar a primeira coisa que falam é “Bubbles”...rs Hoje eles deram uma tarefa que eu amei... Eles fizeram as crianças fabricarem sorvete com gelo e Sal grosso, foi muito legal... mas eles são engraçados, anti-ontem tava calor e eles fizeram fogueira... hoje a temperatura caiu drasticamente e eles dão sorvete pra todo mundo... vai entender... bom, pra mim ta tudo bem, eu gosto de sorvetes...rs

No almoço teve cachorro quente, e feijão... na hora lembrei da minha amiga marcela, provavelmente se ela estivesse aqui, ela não ia querer mais ir embora... ela come cachorro quente com leite com café, mas hoje eu descobri de onde ela veio... os caras colocam o pão com salsicha, e os ingredientes: vinagrete (tudo bem), catchup e mostarda (ok) pasta de amendoim, geléia de framboesa e feijão... aí foi de mais, quando eu pensei que acabou, foi servido com chá gelado. E sorvete de sobremesa, o que eu não me conformei foi que eles colocaram o sorvete no mesmo prato do dog... imagina minha cara fazendo de conta que tava tudo normal... e quando eu disse que no Brasil agente punha purê e batata palha eles acharam estranho...kkkkkkkk

Hoje fiquei no computador a tarde no MSN pra variar..rs e a noite foi servido frango teraki, acho que é assim que se escreve, não comi muito deixei pra descontar na sobremesa pra não deixar minha barriga maior do que já está. Hoje conversei bastante com o Kevin (Japones) ele é muito legal, e no fim da noite antes de aspirar salão e tomar banho (que hoje eu não esqueci) ficamos conversando numa sala 5 jovens, foi muito engraçado por que eles estavam contando historias de comedia e eu tomando o maior cuidado pra não rir na hora errada, da pra imaginar...rs mas foi tudo muito legal, e pra ajudar meu pai agora ta com internet em casa Graças a Deus...

7 Dia

Pensylvania, 18 de setembro de 2009.

Hoje é o ultimo dia de conferencia, fui cuidar das crianças, e a Shenae dormiu no meu colo...rs tão fofa..., almocei pão com salpicão de frango e salada, tava ótimo. Não limpei os banheiros por que a mulher que ia cuidar das crianças no segundo período quis trocar... me pediu encarecidamente para ficar com no lugar dela com as crianças e ela lavaria o banheiro..., quase que eu disse: -ééé Né engraçadinha...rs, mas tudo bem... a tarde fiquei no computador esperando noticias da minha sobrinha que já fiquei sabendo, deu um cha de canseira em todo mundo a tarde e chegou as 8:40 da noite.. foi a melhor noticia do Dia...

Junto com esta noticia veio também a informação que Rona minha profa no Brasil, que mora aqui, vai me levar pra conhecer Nova York.. fiquei todo feliz.

A noite teve um culto, que foi lindo... ai juntou com aquele clima de despedida e a Santa Ceia, foi uma choradeira só. Gostei muito os cálices são todos de barro, e o pessoal saia tudo ordenadamente, a primeira fila, depois a segunda e assim por diante. A banda que estava tocando é bem tradicional, mas estava muito bonito.

Após a despedida e a sessão de fotos, fui convidado pra ir para um restaurante chamado, Applebies, fomos em 14 pessoas... me senti como a Kathrin...rs só observando, mas baguncei bastante também com eles... Foi um dia Bom.

8 Dia

Philadelphia, 19 de setembro de 2009.

Hoje acordei com dor de garganta, meu colega de quarto costuma dormir com o ventilador ligado. Hoje que pensei que fosse dormir mais, ele começa 6h da manhã a arrumar as coisas para ir embora... as 7:30.

A base ficou solitária, mas voltei a dormir e acordei as 10:30. Tomei Cereais no café e depois encontrei meu amigo japonês (Kevin) e ele ficou no computador dele e eu no meu... eu fui fazer a graça de oferecer cokies pra ele e ele fez a graça de vir com uma latinha escrito em japonês... tudo bem, um suquinho ia bem, mas quando abri, que delicia, “leite de soja puro” ai ai ai, mas tudo bem, depois tomei uma Pepsi por cima.rsrs

Agente covidou uma coreana muito engraçada pra ir ao parque com agente... foi legal fazer uma caminhada, se bem que nunca vi tanto pernilongo, os bichos parece que, mordem e deixam a dentadura, vamos relevar são só umas bolinhas vermelhas... e voltando fui Jantar na casa de Lee Hall e David.

Eles são muito legais... Lee me passou a escala do que vou ter que fazer esta semana... resumindo, só vou fazer aula na sexta, mas como vim como voluntario, graças a Deus durante a semana a tarde vou ficar na cozinha, com duas coreanas... ainda bem por que se eu tivesse que jantar todos os dias a comida delas ia ser osso... então, como eu estou no comando as 2,3 e 5 feiras, fiquei sussa...rs. Amo cozinhar...

No segundo tempo foi o jantar... comi 2 espigas de milho, com sal e manteiga, um pedaço de batata doce, com sal, e uns files de peixe light (na verdade o peixe não era, digo light pelo tamanho...)

Foi muito bom o dia, fez bastante sol e a temperatura estava em torno de 23graus C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário