terça-feira, 16 de junho de 2009

Correio para você de Jair, Deni, Vitor e Adassa em Guiné Bissau

Bissau, Junho de 2009.

“A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” Jeremias 32. 26, 27.

Queridos amigos e irmãos, a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, nossa esperança e razão de nosso viver esteja em cada um de vos!

Alegramo-nos a cada instante pela convicção de nosso chamado para esta nação independente dos últimos acontecimentos veiculado nos diversos meios de comunicação o qual tem deixado muitas pessoas amedrontadas e sem esperança de dias melhores, entretanto, confiamos, oramos e esperamos em Deus, pois só através dEle este povo terá uma virada de pagina na sua história e você é parte essencial como instrumento de Deus para dar continuidade a Sua proposta de vida eterna para Guiné Bissau.

Finalizando o tempo de orientação, fomos conhecer as regiões de Bissorã e Canthungo.
Deny aproveitou o tempo em Canthungo para dar aulas na Escola Evangélica Peniel onde predomina a etnia Mandjaco.

Conforme o programa de orientação, eu estive durante uma semana na casa de um pastor nacional, neste período Deny, e as crianças não estiveram presente, conheci um pouco sobre como é a vida diária de um pastor local bem como a sua demanda de trabalho. Um tempo enriquecedor.

Na segunda semana do mês de maio tivemos a rica oportunidade de participar da quadragésima primeira Assembléia Nacional da Igreja Evangélica de Guiné Bissau, com o tema “Unidade na adversidade, um imperativo para o avanço do evangelho.” Conhecemos de perto como os assuntos são discutidos ate chegarem a uma decisão, um tempo muito bom de aprendizado da cultura guineense. Neste evento fez-se presente apenas a liderança da igreja nacional (pastores, presbíteros e diáconos indicados).
Louvado seja Deus, a marcha para Jesus Cristo em Bissau, foi um tremendo sucesso, algo maravilhoso, um só povo e um só coração. Ao ver aquela multidão de cristãos evangélicos andando e cantando louvores ao rei da Glória pela principal Avenida de Bissau, nossos olhos lacrimejaram e com muita alegria agradecemos ao nosso Deus pelo que Ele tem feito nesta amada terra.

Por medidas de segurança não entraremos em detalhes sobre os últimos acontecimentos no pais, contudo, clamem e intercedam ao nosso Deus, O Soberano pela, paz da Guine Bissau, em especial as eleições que acontecerão no dia 28 de Junho, e também para que Deus conforte os corações das famílias enlutadas.

Motivos de agradecimentos:
Término do tempo de orientação
Aprendizado do crioulo

Motivos de Oração:
Pela paz em Guiné Bissau
Eleições presidenciais que ocorrerá no dia 28/06/09
Pela reuniao com a liderança local da missão sobre o ministério que Deus tem colocado em nosso coração
Uma casa para alugarmos


Seus conservos,

Pr. Jair, Deny, Vitor e Adassa,

Um comentário:

  1. QUANTAS SAUDADES DENY,JAIR QUE DEUS CONTINUE USANDOS OS AMADOS NESSA MISSÃO QUE ELE MESMO DETERMINOU..DÁ BEIJO NAS CRIANÇAS...JR;33;3 PARA VOSSA MEDITAÇÃO.É NICE(ESPOSA DE EDUARDO FILHO DA TUA TIA HELENA)ABRAÇOS APERTADO COM GOSTO DE SAUDADES... FIQUEM NA PAZ...

    ResponderExcluir